A vice-governadora do Ceará, Jade Romero, afirmou nesta quarta-feira (16) que pretende seguir como companheira de chapa do governador Elmano de Freitas nas eleições de 2026. Apesar de reforçar que o foco, no momento, é a gestão, Jade declarou: “Não escondo o meu desejo de permanecer na chapa, nessa dobradinha Elmano e Jade.”
Durante entrevista, ela disse que as discussões eleitorais ficarão para o próximo ano. “Primeiro, a gente vai deixar a eleição para o ano que vem, em 2026. O que a gente vai seguir fazendo muito é trabalhar sem parar. O governo que não para, não para e não para”, afirmou.
Jade destacou a intensa agenda de visitas e entregas de programas sociais no interior do estado: “Somente nesses dias eu fiz, acho que mais de 10 municípios, talvez de sexta-feira para cá. Estou fazendo as entregas do Cartão Ceará Sem Fome. Esse é o meu grande objetivo.”
Ela ressaltou ainda a sintonia com o governador Elmano: “Acho que a gente tem um diálogo muito bom, uma sinergia de trabalho.” E agradeceu ao ministro da Educação e ex-governador Camilo Santana, a quem atribuiu a oportunidade de estar no Executivo estadual: “Agradeço muito também ao ex-governador e ministro Camilo Santana pela oportunidade.”
Sobre os próximos passos, Jade ponderou: “Esse é o meu objetivo, mas Deus é que sabe de tudo. E na hora certa, a gente vai saber como é que as coisas vão ficar.”
A vice-governadora reforçou que, por ora, o único cenário concreto é a candidatura de Elmano à reeleição: “O que a gente tem de concreto hoje é a reeleição do governador Elmano. E eu vou seguir trabalhando muito para isso, para que ele chegue fortalecido.”
Ela concluiu dizendo que seu futuro político dependerá de vários fatores, mas reafirmou: “O meu desejo é de permanecer na chapa como vice-governadora.”