Na última quarta-feira (05), dois homens, na cidade de Brejo Sanro, foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Os réus, identificados como Manoel Francisco de Sousa e Aluizio Valentim, foram condenados a pagar indenização no valor de 10 mil reais por danos morais em favor dos familiares da vítima.
A prisão aconteceu após atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo. Segundo a denúncia do MP, no dia 24 de abril de 2023, a vítima e os réus estavam ingerindo bebidas alcoólicas. Em determinado momento, a vítima passou a fazer brincadeiras com Manoel Francisco, que não teria gostado. No caminho de volta para casa, a vítima foi morta com pedaços de madeira. Na época, eles alegaram que a vítima teria sido morta em um acidente.
Cada réu foi condenado a 14 anos de prisão, em regime inicialmente fechado. O Ministério Público do Estado do Ceará estuda recorrer na Justiça para que as penas sejam aumentadas, em virtude das circunstâncias do crime.