Um crime de tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada neste sábado (29), em Crato. O acaso aconteceu por volta das 22h30min na Rua Moacir Gondim Lóssio, no bairro Muriti
Policiais do BPRaio comparecerem ao local, onde a vítima, Vinício Cirilo, de 28 anos, afirmou que estava próximo a sua casa, quando quatro indivíduos em duas motos chegaram e tentaram contra a vida dele, efetuando um disparo de arma de fogo que não o atingiu.
O policiamento fez buscas pelo bairro e minutos depois, abordou na Avenida Padre Cícero uma das motos, uma Honda CG 125 azul, em que estavam dois dos suspeitos, Carlos Erinaldo Torres , de 22 anos e o menor de iniciais, J.M.S, de 15 anos, ambos residentes no bairro Muriti, no mesmo município. Os jovens foram reconhecidos pela vítima e confessaram participação no crime e ainda informaram que os outros dois autores se tratavam de Cícero Rafael Ferreira Davi, de 20 anos, e outro apelidado por Biel.
Dando continuidade às diligências, instantes depois os policiais localizaram Cícero Rafael guiando uma Honda Bros 150, de cor preta, utilizada no crime. Ele confessou envolvimento na tentativa de homicídio afirmando que a arma estaria com o quarto envolvido, conhecido por Biel. Os militares ao chegarem na referida residência, foram autorizados a entrar no imóvel pelo padrasto do Biel, e após buscas no interior do residência, os PMs acharam um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada dentro de uma máquina de lavar roupas, porém, Biel não foi localizado.
Diante dos fatos, Carlos Erinaldo, Cícero Rafael e o menor de idade juntamente com o armamento e as motos utilizadas durante o atentado, foram apresentados na Delegacia Regional de Policia do Crato onde foram adotados os devidos procedimentos.
Por Agência Caririceara