Duas pessoas morreram e outra saiu gravemente ferida em acidentes de trânsito num curto intervalo de uma hora na noite deste sábado em Juazeiro e Crato. Por volta das 20h30min o auxiliar de Serviços Gerais José Roberto Alves Cunha, de 41 anos, que residia na Rua São Geraldo (Franciscanos) em Juazeiro morreu num acidente na Avenida Virgílio Távora.
O mesmo pilotava sua motocicleta na direção do Aeroporto a qual foi colhida por um veículo Fiat Pálio de cor vermelha que trafegava em sentido contrário e este ainda subiu a calçada de uma casa próxima. O acidente aconteceu perto da ponte sobre o Riacho das Timbaúbas no bairro Vila Fátima e o garupeiro terminou socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro.
Já por volta das 21h30min o vendedor Breno de Alcântara Gomes, de 21 anos, que residia na Rua Celso Gomes de Matos (Bairro Seminário) em Crato, morreu noutro acidente. Ele pilotava sua moto pela Rua Etelvina Maria Gomes (Bairro Lameiro) quando perdeu o equilíbrio e caiu na chamada Ladeira do Pinga. Um policial militar passou pouco tempo após o acidente tratando de acionar o socorro, mas os profissionais de saúde do SAMU apenas constataram o óbito.
No caso de Juazeiro foi a primeira vítima fatal em acidente de trânsito no mês de fevereiro e a segunda do ano. A outra tinha acontecido no dia 10 de janeiro quando o porteiro da escola municipal da Palmeirinha, Carlos Daniel da Silva Flor, de 23 anos, morre nessa mesma avenida. “Carlinhos” residia no Sítio Brejo Seco, perdeu o equilíbrio de sua moto ao sobrar numa curva perto da sede da Ciopaer (Aeroporto) e bater violentamente num poste.
Por Demontier Tenório/ Site Miséria