Duas mulheres foram assassinadas no Ceará neste fim de semana, em Fortaleza. A principal linha de investigação é de feminicídio, segundo a Secretaria de Seguranca Pública.
Na noite no último sábado (15), a estudante Bárbara Bessa, de 25 anos, foi assassinada a tiros na capita cerarense. Segundo informações, Bárbara voltava de uma festa quando foi perseguida e morta por disparados de arma de fogo em via pública. O principal suspeito pelo crime é o ex-companheiro, que segundo relatos, não aceitava o fim do relacionamento. Até o momento ninguém foi preso. Bárbara deixa 3 filhos,nenhum do suspeito.
Segundo caso em investigação
Também na noite do último sábado (15), Cristiane dos Santos, de 46 anos, foi assassinada com gargalos de garrafa de vidro na casa onde morava, no bairro Guajeru, em Messejana.
O namorado da vítima, que está foragido, é o principal suspeito. Relatos de uma familiar de Cristiane, que não quis se identificar, apontam que nos últimos meses o relacionamento do casal enfrentou problemas, e ambos teriam discussões corriqueiras.
Segundo ela, no dia do crime o casal teve uma discussão e o suspeito saiu da casa levando uma das chaves do imóvel. Momentos depois, Cristiane foi encontrada com ferimentos pelo corpo na área de serviço da residência.
Uma ambulância tentou realizar o socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos. As equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Perícia Forense realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso. A Polícia Civil assumiu o comando da investigação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos