A partir da próxima segunda-feira (11), entidades que trabalham com crianças autistas e com deficiências intelectuais poderão realizar a inscrição no edital que, tem como objetivo o envio de um suporte financeiro, através do Governo do Ceará. Ao todo, 40 instituições serão selecionadas e as propostas podem ser enviadas até dia 26 de novembro, conforme o regimento disponível em www.sps.ce.gov.br.
Para participar do programa, o projeto precisa atender crianças autistas de zero a 12 anos e deverá cumprir as exigências burocráticas previstas em edital: contar com uma equipe com profissionais da saúde e assistência social com, no mínimo, um psicólogo, um terapeuta ocupacional, um assistente social e um fonoaudiólogo. Também é necessário realizar a partir de 400 atendimentos mensais.
A seleção foi publicada no Diário Oficial do Estado ainda no mês de outubro, quando o governador Elmano de Freitas anunciou em live semanal nas redes sociais. O valor total do investimento é de R$ 4 milhões, sendo distribuído R$100 mil para cada projeto. Os recursos são garantidos pelo Fundo Mais Infância Ceará.