Após divulgar a saída de Gustavo Moringo do comando do Ceará, nesta segibda (24), o clube anunicou que o carioca Eduardo Barroca, de 41 anos, assume a missão de levar o Alvinegro de volta à elite do futebol nacional e conquistar o Tricampeonato do Nordeste.
O novo treinador iniciou sua trajetória à beira do campo no Botafogo/RJ e conta com passagens por Atlético Goianiense, Bahia, Coritiba, Vitória e Avaí. Como auxiliar técnico, Barroca trabalhou no Corinthians, Vasco e Fluminense. Eduardo trabalhou ainda na Seleção Brasileira Sub20, como auxiliar técnico, na comissão de Rogério Micale, entre os anos de 2016 e 2017, e Carlos Amadeu, nas temporadas 2018 e 2019.
O novo técnico do Vozão carrega em seu currículo o título de Campeão Brasileiro Sub20 pelo Botafogo/RJ, em 2016, além dos acessos à primeira divisão com Atlético Goianiense, na temporada 2019 e Bahia, em 2022. O treinador falou com o site oficial do clube logo após o acerto.
“É um sentimento de muito orgulho ter a possibilidade de ser treinador de um gigante do futebol brasileiro, principalmente pela torcida que tem e pela representatividade. Eu vou ter um compromisso muito grande de dedicação plena para que o Ceará conquiste seus objetivos nessa temporada”, disse o novo treinador alvinegro.
Além de Barroca, chegam ao clube os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni e Felipe Lucena. Os três chegam à capital cearense na manhã de amanhã (25), e fazem seu primeiro treino com o elenco alvinegro no período da tarde, no CT de Porangabuçu.
O primeiro compromisso de Eduardo Barroca à frente do Alvinegro é o ABC, no domingo (30), às 18h, no Frasqueirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.