Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (23), vereadores de Juazeiro do Norte voltaram a exigir da gestão municipal o fim das filas para marcação de consultas, exames médicos e cadastramento de medicamentos controlados. O problema tem persistido mesmo com as recorrentes cobranças dos parlamentares, imprensa, população e Ministério Público do Ceará (MPCE).
Em pronunciamento durante o Grande Expediente, o presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), questionou quais os esclarecimentos enviados pela administração municipal ao MPCE. Isso porque, na semana passada, o órgão ministerial deu 24 horas para que a Prefeitura de Juazeiro do Norte adotasse medidas para pôr fim às filas e regularizasse a entrega de medicamentos.
“A responsabilidade é exclusiva do prefeito [Glêdson Bezerra]. Ele tem que dar uma resposta sobre esses medicamentos que estão faltando, sobre o cadastramento e sobre a Central de Marcação. Nós solicitamos que a prefeitura encaminhe [à Câmara] essa resposta da recomendação feita pelo Ministério Público”, reforçou o presidente.