A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã desta quarta-feira (01), o empresário do ramo de entretenimento, Vinícius Cruz, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na residência do acusado e foi motivada após o este descumprir medidas cautelares que lhe foram impostas. A captura foi realizada após investigação desenvolvida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Vinicius foi localizado em um apartamento de alto padrão em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. O mandado de prisão foi expedido após a comprovação da violação de medidas cautelares impostas, como, por exemplo, frequentar bares. Após a captura, o homem foi levado à sede da PC-CE, onde foi cumprida a ordem judicial, em seguida ele foi colocado à disposição da Justiça.
Prisão por tráfico de drogas
No último dia nove de janeiro, a equipe da PC-CE prendeu em flagrante dois homens em posse de três quilos de cocaína, 52 munições de calibre variados e dinheiro. Toda ação ocorreu em um imóvel situado no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte (AIS 19) do Ceará.
Além dos ilícitos, utensílios para a comercialização da droga e um carro, também foram apreendidos pelos investigadores. Na ocasião, foi preso Vinícius Cruz e um comparsa identificado como Lucas Oliveira do Nascimento (28), o “Luquinha”, com antecedentes criminais por homicídio e furto de veículo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.