Na tarde de ontem (9), uma ação conjunta envolvendo a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Ceará resultou na identificação de veículo clonado na cidade de Iguatu, no interior do estado. A ação, que teve início por volta de 12h50min, culminou com a detenção de um indivíduo e a apreensão de um veículo com suspeita de adulteração.
Os agentes da Polícia Militar do Ceará solicitaram o apoio da PRF após suspeitarem de um veículo com placas duvidosas e indícios de clonagem. No local, encontrava-se o veículo em questão, bem como seu condutor, um homem de 34 anos.
A equipe da PRF, especializada em identificação veicular, iniciou uma minuciosa verificação dos elementos identificadores do veículo e prontamente constatou indícios de adulteração. Marcas de lixamento, remarcação e pintura foram identificadas nas numerações de alguns desses elementos.
A análise prosseguiu, e os agentes da PRF conseguiram estabelecer uma ligação entre o veículo suspeito e um automóvel que constava com registro de ocorrência criminal por apropriação indébita em Fortaleza, datado de 4 de julho de 2023.
O foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde os procedimentos legais cabíveis foram iniciados. O indivíduo detido poderá responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.