Em entrevista ao Diário do Nordeste, nessa quinta-feira (19), o ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que o MEC prepara uma medida para proibir o uso de celulares nas salas de aula em escolas do Brasil.
A declaração foi dada durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a primeira etapa da implantação do campus do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) Ceará, no Palácio da Abolição, na capital cearense.
Segundo ele, a proposta vem sendo discutida junto com o presidente Lula, e o Ministério está estudando como a medida deve ser proposta. A probabilidade é que será em forma de projeto de lei, que deve passar pelo Congreso Nacional.
“Estamos preocupados com as escolas e não só para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula”.
A ideia, segundo Camilo, é que em outubro, mês em que se comemora o Dia do Professor, seja lançado um pacote de ações, que já deve incluir a medida de proibição nos aparelhos em salas de aula.