Aconteceu neste domingo (17), em um hotel na Beira-Mar de Fortaleza, a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Evandro Leitão (ex-PDT) ao Partido dos Trabalhadores.
Evandro chegou ao local acompanhado do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).
O evento contou com a presença de diversas lideranças do partido inclusive da ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal, Luizianne Lins, além de políticos de diversas legendas como PV, PP, PSB, Republicanos, PCdoB, MDB Podemos e PSD.
Deputados do PDT da ala pró-Cid Gomes também marcaram presença. Quem também esteve no evento foi a deputada federal Fernanda Pessoa do União Brasil, partido que tem como pré candidato à prefeitura de Fortaleza o Capitão Wagner.
Quem não compareceu ao evento foi Cid Gomes, que na última semana disse estar frustrado com a decisão de Evandro de ir sozinho para o PT sem aguardar uma decisão coletiva de prefeitos e deputados que devem deixar o PDT acompanhados do Senador.
Sobre uma possível candidatura à prefeitura de Fortaleza, Evandro evitou o assunto:
“Hoje é uma festa de filiação, da democracia, uma demonstração de reconhecimento dos amigos e amigas que nós temos. Pré-candidatura nós vamos discutir num momento posterior, num momento oportuno com nossas lideranças. Não se tem candidatura de uma pessoa, de uma cara, se constrói uma identidade com um grupo de pessoas que tem um pensamento que converge”, disse ele.