Nesta quarta-feira (09), a Operação Jogada Marcada prendeu o ex-presidente do Crato Esporte Clube, Ivan Barros, conhecido como Ivan Cobrinha. A motivação para a prisão teria sido uma suposta participação em uma esquema que manipulava os resultados dos jogos.
O ponto alto da investigação contra Ivan Cobrinha teria sido a partida entre Crato e Atlético-CE, quando o time liderado pelo suspeito teria perdido em um placar de 9 a 2. O jogo foi realizado em 16 de fevereiro de 2022, pelo Campeonato Cearense. Na época, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense, suspendeu a participação do clube, apresentando relatórios feitos pela empresa Sportradar, que apontavam “gravíssima constatação de manipulação de resultado”.
A Operação Jogada Marcada tem sido conduzida pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), sendo deflagrada em seis estados brasileiros, entre eles, está o Ceará. Ao todo, a operação cumpriu sete mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão.