O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, colocou o Brasil novamente entre os indicados ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (9). Além da indicação do longa, Fernanda Torres, que protagoniza a obra, também foi nomeada na categoria de Melhor Atriz, ao lado de estrelas como Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
Essa é a primeira vez em quase duas décadas que um filme brasileiro recebe destaque nessa categoria do Globo de Ouro. A última indicação foi em 2005, com “Diário de Motocicleta”, também de Walter Salles.
O filme adapta o livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva, trazendo um olhar universal sobre os perigos do fascismo, ao mesmo tempo em que aborda de maneira íntima a trajetória da família do autor. A atuação de Fernanda Torres tem sido amplamente elogiada por sua intensidade e profundidade, sendo apontada como um dos grandes trunfos do longa.
Com essa indicação, “Ainda Estou Aqui” se junta a produções brasileiras de impacto internacional, como “Central do Brasil” (1998) e “Cidade de Deus” (2002). O Globo de Ouro será realizado no próximo mês.
*Com informações do g1