Em entrevista ao repórter Toni Sousa, do Site Miséria, o deputado estadual, Fernando Santana (PT), falou sobre as eleições municipais de 2024 em Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará.
Apoiado pelo Prefeito Glêdson Bezerra (PODE), durante a campanha de 2022, ele declarou que o cenário político juazeirense ainda é incerto, mas que seu desejo em apoiar Glêdson “já foi maior”, por falta de alguns gestos políticos do gestor municipal: “Eu tenho uma relação muito boa com Glêdson, mas eu sou solidário ao meu partido porque no segundo turno das eleições passadas ele atacou o PT, e isso no campo da política é muito ruim. Eu tenho desejo de apoiar ele na reeleição, mas esse desejo já foi maior, hoje ele é menor”.
O deputado ainda afirmou que discorda da forma como Glêdson governa, citando a falta de diálogo com a Câmara de Vereadores: “Glêdson governa muito isoladamente de forma individualista, e eu tenho dito isso a ele […] Você não dialogar com a Câmara eu considero um erro grave”.
Fernando disse que só vai apoiar o candidato que seu líder político, o Senador e Ministro da Educação, Camilo Santana (PT) apoie. “Quem Camilo apoiar, eu apoiarei”. Segundo ele, em Juazeiro será definido um nome que possa dialogar com Camilo, com o governador Elmano (PT) e com o presidente Lula (PT).
Sobre ter seu nome cotado para encabeçar uma chapa do PT em Juazeiro nas eleições de 2024, Fernando disse que espera as decisões do partido, e que ainda é “muito cedo”, mas também sugeriu o nome do atual vice-prefeito, Giovanni Sampaio, para uma possível candidatura. “Nessa discussão toda de possíveis candidatos à prefeitura de Juazeiro do Norte, não descartem o nome de Dr. Giovanni”.
Fernando Santana, que atualmente está licenciado da Assembleia Legislativa, volta aos trabalhos legislativos em julho.
Por: Nayara Santos/No Cariri Tem