O Ferroviário foi até a Arena do Grêmio enfrentar a equipe gaúcha pela 2ª Fase da Copa do Brasil. Por 3 a 0, o Tubarão da Barra foi derrotado e se despediu da competição mais democrática do país.
Com a classificação, o Grêmio garante R$ 2,1 milhões pelo avanço à terceira fase da Copa do Brasil. Para a próxima etapa, a bonificação é de R$ 3,3 milhões.
A partida iniciou com pressão alta das duas equipes e marcação forte. O Grêmio criou chances a partir da troca de passes em velocidade. As triangulações pelos lados especialmente geraram finalizações com perigo de Vina e Pepê, ambas defendidas por Douglas Dias. Logo depois, o Grêmio teve pênalti marcado, mas o goleiro novamente brilhou e parou Luis Suárez. Antes, a melhor chance do Ferroviário veio com Erick Pulga. O atacante recebeu em profundidade na área e tocou para o lado na saída de Adriel. Antes de Deysinho, porém, Bruno Alves deu um bico para lateral. A pressão gremista se manteve, com bola na trave de Cristaldo e mais duas defesas de Douglas Dias em lances de Suárez. Só que já nos acréscimos, o zagueiro Bruno Alves conseguiu vencer o goleiro ao desviar de cabeça cobrança de falta e abrir o placar.
O Grêmio manteve o volume e retornou do intervalo em ritmo alto. Negueba chegou na área para finalizar fraco para o Ferroviário, mas de resto o jogo foi do Tricolor. E enfim Luis Suárez ganhou o duelo de Douglas Dias. O uruguaio aproveitou erro de Lincoln na entrada da área, driblou a marcação e tocou no canto para ampliar. Com o placar, o Ferroviário se soltou mais ao campo ofensivo e inclusive perdeu chance clara com Deysinho depois do técnico Paulinho Kobayashi ser expulso por reclamação. O Tricolor teve mais espaço e passou a contra-atacar e fez o gol de Ferreira em rebote de chute de Cristaldo. O Ferrão ainda levaria perigo duas vezes com Pulga em jogadas de velocidade, mas com erros na finalização e sem mudar o placar.
Apesar da derrota, o goleiro Douglas Dias foi um dos personagens da partida na Arena. Só na etapa inicial, o arqueiro defendeu uma penalidade cobrada por Luis Suárez e fez ainda outras sete intervenções. Mesmo com os três gols sofridos, salvou o Ferroviário de um placar mais elástico.
A próxima missão do Ferrão será no domingo, 19, quando enfrenta o Fortaleza pela Semifinal do Campeonato Cearense 1XBET.
Por: Globo Esporte