O Brusque quebrou a má sequência na Série C do Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o Floresta na última na tarde deste sábado (24). No estádio Augusto Bauer, o Quadricolor anotou dois gols e venceu em casa o adversário em jogo válido pela décima rodada.
Primeiro tempo
O jogo começou quente no gigantinho. Logo no primeiro minuto de partida a rede já balançou, mas o impedimento estava marcado. Éverton Bala cruzou na pequena área, Cléo Silva ficou com a bola e finalizou para o fundo do gol, porém a arbitragem já marcava a posição irregular.
Com mais posse de bola, o Brusque aproveitou para partir para cima do adversário e criar as melhores chances de gol da partida. E foi aos 24 minutos que a rede balançou no Gigantinho. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na grande área para Rodolfo Potiguar finalizar forte de esquerda, no ângulo, para abrir o placar e levar a torcida à loucura. Brusque em vantagem.
O segundo gol do Quadricolor quase saiu aos 32 minutos de partida. Em cobrança de falta, Éverton Bala bateu rasteiro no canto direito de Zé Carlos. O goleiro se esticou todo para salvar o Floresta e mandar a redonda para escanteio.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com um lance inacreditável no Augusto Bauer. Guilherme Quieróz aproveitou o desvio da marcação, ficou sozinho, cara a cara com o goleiro e chutou firme. A bola bateu no travessão e foi para a linha de fundo. Uma chance única de aumentar a vantagem!
Apesar da chance desperdiçada, o Brusque continuou ofensivo e conseguiu balançar a rede novamente. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio, Éverton Alemão subiu no terceiro andar para cabecear uma linda bola para o fundo do gol e aumentar ainda mais a vantagem no Quadricolor.
Ainda aos 30 o Brusque teve outra grande chance. Diego Tavares avançou em velocidade, bateu colocado e o goleiro defendeu. Na sobra, a bola voltou para os pés do camisa 27 que desperdiçou a chance de ampliar.
O resultado deixa o Brusque na oitava colocação com 14 pontos. Ele entra em campo novamente no próximo sábado (1º), para enfrentar o Paysandu, fora de casa.
Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Jhemerson (Lucas Poletto – 31/2t); Cléo Silva, Luiz Henrique (Madison – 26/5t), Éverton Bala; Guilherme Queiróz. Técnico: Luizinho Lopes.
Floresta: Zé Carlos; Igor Carvalho (Leilson – intervalo), Matheus Rocha, Eduardo Moura, Lucas Oliveira, Vitão, Davi Castro; Jô Almeida (Lucas Alisson – 41/2t), Roldan, Marllon; Romarinho (Pedro Igor – 16/2t) e Wendel (Carlos Eduardo – 16/2t). Técnico: Fernando Alves.
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Marcelo Grando e Marcos dos Santos Brito.
Cartões amarelos: Jhemerson (Brusque), Matheus Roldan (Floresta), Vitão (Floresta), Igor Carvalho (Floresta), Alex Ruan (Brusque), Carlos Eduardo (Floresta), Jô (Floresta), Eduardo Moura (Floresta), Zé Carlos (Floresta).
Portal da Cidade Brusque