Na noite desta quarta-feira (02), o Ceará visitou o Guarani/SP, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 20ª rodada da Série B. Mesmo superior em boa parte da partida, o Alvinegro saiu de campo com mais um ponto na classificação, após o empate sem gols com a equipe do interior paulista.
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e com poucas chances para cada lado, a melhor oportunidade veio com o atacante Guilherme Bissoli, que chegou a marcar um belo gol, mas o árbitro Dyorgines Padovani anulou após ser acionado pelo VAR e marcou toque de mão do atacante na jogada.
Na segunda etapa, com maior volume de jogo, o time comandado por Guto Ferreira criou chances com Erick Pulga, Paulo Victor, Jean Carlos e Caíque Gonçalves, mas não conseguiu superar a defesa Bugrina.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Mais Querido chega a 30 em 21 jogos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. No domingo (06), às 18h, o Vozão recebe o ABC, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CSC