Com gols de Pochettino e Tinga, o Leão do Pici venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (24), na Arena Castelão. Diante do grande resultado, o Fortaleza sobe na tabela para a quinta colocação com 20 pontos.
O JOGO
O time mineiro começou com mais posse de bola e Hyoran fez a primeira finalização com perigo, mas bateu em Tinga. O Leão deu a resposta com chute de Hércules, que arriscou de fora da área. Em seguida, foi a vez de Pochettino mandar forte para a defesa de Everson. Aos 33′, com boa troca de passes, Bruno Pacheco arriscou fora da área passando muito perto do gol.
No segundo tempo, o Leão logo abriu o placar aos 10 minutos. Thiago Galhardo cruzou, a marcação desviou e Pochettino ganhou no alto da zaga para cabecear no fundo das redes. Com mais poder ofensivo, o Fortaleza ampliou com Tinga. Bruno Pacheco cobrou a falta, Titi cabecou livre para achar os pés do capitão, que empurrou para o fundo das redes.
Vojvoda fez as primeiras mudanças colocando Calebe, Guilherme e Lucas Sasha. Após abrir o placar por 2 a 0, o Tricolor controlou mais a partida e se defendendo bem para o Atlético não chegar com perigo ao ataque. O Atlético diminuiu aos 41 minutos com Alan Kardec, mas o Leão se segurou bem e manteve o placar positivo para a festa tricolor na Arena Castelão.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão vira a chave e enfrenta o Palestino no Chile, nesta terça-feira (27), às 19h, (horário de Brasília), no Estadio El Teniente de Rancagua. A partida é válida pela 6ª rodada da CONMEBOL Sudamericana.