O Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo neste domingo, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro. Em recuperação no campeonato, o Leão chegou à quarta vitória consecutiva e se afastou mais da zona de rebaixamento. Já o Timão, que poupou muitos jogadores pensando na semifinal da Copa do Brasil, viu a distância para o líder Palmeiras aumentar.
Invicto há cinco jogos, sendo quatro vitórias seguidas, o Fortaleza chegou a 27 pontos na 13ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Já o Corinthians parou nos 39 pontos e caiu uma posição. O Timão agora é o quarto, a dez pontos do arquirrival Palmeiras.
Público e renda
- Público pagante: 43.384
- Público total: 44.338
- Renda: R$ 968.853,00
O Fortaleza volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem, quando visita o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Corinthians receberá o Red Bull Bragantino, segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes, porém, o Timão começa a disputar as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã
PRIMEIRO TEMPO
Fortaleza e Corinthians fizeram uma primeira etapa de poucas emoções na Arena Castelão. As finalizações demoraram a acontecer e vieram a princípio a partir de cobranças de falta sem muito perigo dos dois lados. Os melhores momentos do Leão aconteceram a partir de transições, enquanto o Timão deu trabalho com a marcação mais adiantada. Mesmo assim, nem Fernando Miguel nem Cássio foram muito incomodados.
SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o jogo se tornou mais animado. As duas equipes passaram a criar chances mais perigosas, e o Fortaleza conseguiu abrir o placar em um bonito gol de Moisés, que deixou Robert Renan no chão. Vítor Pereira colocou no Corinthians jogadores como Renato Augusto, Du Queiroz e Yuri Alberto. O Timão até buscou uma pressão, mas o Leão soube se defender bem para garantir mais uma vitória.