Com gol de Churín, o Cerro Porteño superou o Fortaleza por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), na Arena Castelão, no primeiro jogo pela terceira fase da Libertadores. Jean, goleiro do Cerro, foi o grande nome do confronto, com boas defesas. No jogo de volta, na próxima quinta, um empate leva o Cerro à fase de grupos da Libertadores. O Fortaleza precisa vencer para levar, pelo menos, aos pênaltis.
O jogo começou com checagem de possível pênalti para o Fortaleza, que acabou não sendo marcado. Aos 19, Calebe invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança de pênalti, Galhardo desperdiçou. O Cerro chegou a marcar aos 26 minutos, mas foi assinalado impedimento do jogador Carrizo. Houve também checagem, e não valeu mesmo, para alívio dos torcedores no Castelão. Aos 30, Pochettino mandou um chutaço de fora da área, e Jean espalmou. Após cruzamento, Churín marcou o gol do Cerro. Com vantagem, o time do Paraguai ficou mais perigoso. Bruno Pacheco salvou o que seria uma chance clara.
A primeira boa chance foi do Fortaleza, com chutaço de Tinga, que o goleiro Jean salvou. Após falta em Benevenuto, Rivas foi expulso. De frente com Jean, Calebe chutou, e o goleiro mandou para escanteio. A torcida enlouqueceu com a chance que ele perdeu. Titi também ameaçou de cabeça, e Jean defendeu. Tinga chutou de dentro da área e mandou à direita da meta. No fim, Bobadilla desperdiçou uma chance, e o técnico foi à loucura no campo.