Na noite deste sábado (29), o Fortaleza recebeu a equipe do Red Bull Bragantino, na Arena Castelão, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Leão do Pici permanece com 23 pontos na competição nacional e cai duas posições na tabela.
Buscando voltar a vencer, o Fortaleza começou a partida pressionando o Bragantino. Logo aos 7 minutos da etapa inicial, após lançamento de Titi, Galhardo cabeceou para o meio da área e parou em defesa do goleiro Cleiton. Aos 19 minutos, após jogada individual de Calebe, o meia foi derrubado dentro da área, pediu pênalti mas a arbitragem mandou seguir. No lance seguinte, após cobrança de falta, Luan Candido abriu o placar para o Red Bull Bragantino.
Com desvantagem no placar, o Fortaleza teve chance de igualar o placar logo em sequência. Aos 27 minutos Bruno Pacheco lançou Marinho, que em chance clara acabou travado pela marcação. Thiago Galhardo protagonizou os melhores lances, após receber passes de Calebe e Bruno Pacheco, mas pecou na finalização, desperdiçando duas boas chances.
Na volta do intervalo, o Fortaleza não conseguiu chegar com perigo na meta adversária, fazendo com que o técnico Juan Pablo Vojvoda mudasse na equipe. Promovendo Yago Pikachu e Guilherme nas vagas de Caio Alexandre e Marinho, buscando uma equipe mais ofensiva. O Bragantino fez seu segundo gol após desatenção defensiva. Lucero, Kauan Rodrigues e Imanol Machuca ainda entraram em campo, mas sem muita efetividade no ataque, o Fortaleza não conseguiu balançar as redes. Aos 48 do segundo tempo, o Bragantino marcou o terceiro gol e colocou números finais na partida.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo nesta terça-feira (1º), às 19h, diante da equipe do Libertad, no Estádio Defensores Del Chaco, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana.
FEC