Na noite deste sábado (18), o Fortaleza recebeu a equipe do Cruzeiro, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Leão do Pici tem a 7º derrota seguida no campeonato e permanece com 43 pontos.
Jogando dentro de casa após dois jogos fora, o Fortaleza começou a partida pressionando em busca de abrir o placar. Com um time titular diferente do habitual, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por iniciar a partida com Machuca e Calebe de titulares. A dupla foi bastante acionada na primeira etapa, mas sem efetividade o Leão não conseguiu chegar ao gol. Machuca ainda chegou a balançar as redes, mas acabou anulado por impedimento.
No início da etapa final, o Tricolor teve a chance de abrir o placar nos pés de Lucero, mas o atacante não conseguiu concluir em gol. Com pouca efetividade, o Fortaleza pecava no último passe, sem oferecer perigo à meta adversária. Aos 35 minutos, o Cruzeiro abriu o placar com Bruno Rodrigues. O Leão do Pici foi ao ataque na busca do gol de empate, mas a partida terminou em 1 a 0.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta à campo na quinta-feira (23), às 19h, diante da equipe do Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão.