O Fortaleza atropelou o Ferroviário e venceu por 4 a 0, neste domingo (19), na Arena Castelão, avançando à final do Cearense. O Fortaleza vai enfrentar o rival Ceará na decisão. Lucero, Caio Alexandre, Calebe e Romero marcaram. O Ferroviário reclamou muito do pênalti em Lucero, que resultou no primeiro gol, e da expulsão de Éder Lima. O Fortaleza vai em busca do pentacampeonato estadual.
O Fortaleza começou tendo mais posse de bola, mas sem criar chances concretas de gol. O Ferroviário tentou no cruzamento de Erick Pulga, mas Deysinho não conseguiu o chute. Depois, Thiago Galhardo chutou, e Douglas Dias fez defesa. Após intervenção do VAR, foi marcado pênalti em Lucero. Éder Lima acabou expulso. Lucero fez o gol de pênalti. No fim do primeiro tempo, Caio Alexandre ampliou, após bom passe de Lucero
O Fortaleza levou apenas dois minutos para fazer o terceiro gol, com Calebe. Foi o primeiro gol dele pelo Tricolor. Ciel cobrou falta direto, e Fernando Miguel fez a defesa. Calebe e Galhardo também tiveram boas chances, mas perderam. Douglas Dias espalmou a bola, ela bateu em Romero e entrou: 4 a 0.
Próximos confrontos
O Fortaleza encara o Santa Cruz na quarta-feira (22), às 21h30, no Arruda, na oitava rodada da Copa do Nordeste. O Ferroviário enfrenta o Náutico, no mesmo dia e horário, fora de casa.
Por: Ge