O Fortaleza perdeu para o Fluminense por 2 a 1, neste sábado (10), pela 26ª rodada da Série A de 2022. No Maracanã, em uma partida muito movimentada e intensa, os cariocas conseguiram o resultado positivo com dois gols do atacannte argentino Germán Cano, enquanto Thiago Galhardo descontou. Assim, o Leão registra a segunda derrota no returno – antes, perdeu para o Botafogo.
Na tabela, caiu para a 13ª posição, com 30 pontos – distância para a zona de rebaixamento é de cinco. Na próxima rodada, no domingo (18), visita o Juventude, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi/RS.
O Fluminense teve mais volume de jogo na partida como um todo. Terminou a partida com mais posse de bola e mais finalizações, mas teve erros defensivos que o Fortaleza aproveitou e poderia aproveitar mais. O time visitante cresceu no segundo tempo, quando empurrou os mandantes para a defesa, mas faltou acertas as definições. Cano abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, Galhardo empatou aos cinco da etapa final e, seis minutos depois, o argentino voltou a marcar para fechar o placar.
Os dois gols da noite colocaram Cano no topo de lista de goleadores do Campeonato Brasileiro. São 15 gols para o argentino na competição, marca que não é alcançada há oito anos.
Do lado do Fortaleza, o gosto é ainda mais amargo pela quantidade de chances que o time visitante conseguiu criar no Maracanã. O Leão teve oportunidade de sair na frente do placar e empatar a partida algumas vezes. Tanto que teve dois gols anulados. No final, os cearenses saíram na bronca com o árbitro do jogo, principalmente pelo primeiro gol que não foi validado.
O Fluminense não vencia há três jogos, incluídos Brasileirão e Copa do Brasil. A vitória com boa atuação chega em ótima hora para os cariocas, que decidirão a vaga na final da copa na próxima quinta-feira. E também pela situação na tabela, ao colocar distância de segurança dentro do G-6 do campeonato.
A derrota atrapalha o Leão em duas frentes. Primeiro, para se afastar da zona de rebaixamento, hoje em cinco pontos de diferença. Depois, para não se afastar de um possível G-8 ou até G-9 do Brasileirão. A equipe está na 13ª posição, com 30 pontos.
Fonte: Globo Esporte