O Atlético-GO dominou boa parte do jogo, mas não foi eficiente. Já o Fortaleza conseguiu ser efetivo, aproveitou uma das poucas estocadas que teve e venceu por 1 a 0 na noite deste domingo, pela 17ª rodada da Série A. Moisés fez o único gol da partida no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e tirou o Leão do Pici da lanterna. O Dragão, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento.
O Atlético-GO estaciona nos 17 pontos e segue na 18ª posição. O Fortaleza vai a 14, passa o Juventude e pula para o 19º lugar. Os dois clubes voltam a campo na quarta-feira: o Dragão enfrenta o Athletico-PR, às 19h30, na Arena da Baixada; mais cedo, às 19h, o Leão encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid.
A bola mal rolou, e o Atlético-GO já teve a primeira chegada com Churín, que acabou se chocando com Fernando Miguel. Os primeiros minutos seguiram com posses alternadas e poucos sustos para os dois goleiros. No entanto, o Dragão fez valer o mando de campo e o apoio da torcida e foi quem mais incomodou. Chegou com Baralhas, Jorginho e Welligton Rato, sempre sendo bastante ofensivo pelas laterais de campo.
O Fortaleza, desorganizado, não conseguia avançar ao ataque. Fernando Miguel salvou o time de ir para o intervalo atrás no placar.
Segundo tempo
Após o intervalo, a partida ficou mais movimentada. O Atlético-GO ainda era superior, mas, aos poucos, foi perdendo o ímpeto. Aos 8, Wellington Rato acertou um belo chute e mandou no travessão. Depois disso, o Fortaleza acordou e passou a assustar também. Aos 19, Romero parou em Ronaldo.
O gol veio aos 28: após falha de Edson e roubada de bola no campo de ataque, Moisés recebeu na área e bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Em desvantagem, o Dragão tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu ser efetivo e acabou pagando caro.
Público e renda
6.544 pagantes
7.262 presentes
R$ 72.215,00
Fonte: Globo Esporte
Foto: Vinicius Palheta