O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PODE), assinou, nesta quinta-feira (22), a ordem de serviço do Programa de Saneamento e Infraestrutura Urbana (P.S.I.U). Na apresentação, o gestor destacou esse como o maior projeto de mobilidade urbana da cidade.
Inicialmente, os investimentos serão de R$ 100 milhões em pavimentação e sinalização de mais de 120 ruas, avenidas e vias urbanas, em 13 bairros. Ao todo, 300 empregos devem ser gerados, atendendo cerca de 600 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica e 78 mil metros quadrados de ciclofaixa.
De acordo com a fala de Glêdson Bezerra, a primeira frente de trabalho já iniciou nesta quinta (22), na Avenida Otaciano José de Oliveira, que será completamente asfaltada em 5,8 km de extensão. A via conecta o Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida ao Sítio Espinho e receberá um investimento de mais de R$ 8,4 milhões.
O PSIU Juazeiro conta com o aval técnico do Banco de Desenvolvimento da América Latina, responsável por acompanhar e aprovar todas as etapas do projeto, desde a elaboração até a execução. O prazo contratual para conclusão das obras é de 48 meses, com frentes de trabalho iniciando em etapas, conforme o cronograma.