Ontem, 02, Glêdson Bezerra (Podemos) tomou posse como prefeito de Juazeiro do Norte, tornando-se o primeiro gestor reeleito da história do município. Ele foi empossado ao lado do vice-prefeito, Dr. Tarso Magno (Progressistas), e dos 21 vereadores eleitos para a nova legislatura.
Reconduzido ao cargo com 83.514 votos, correspondentes a 53,23% do eleitorado, Glêdson superou nas urnas o deputado estadual Fernando Santana (PT) nas eleições de outubro.
Em entrevista, o prefeito destacou como prioridade para este novo mandato a aprovação de uma reforma administrativa, visando alinhar a estrutura de gestão às diretrizes do governo e garantir maior eficiência administrativa. “A nossa estratégia, para fins de secretariado, é enviar para a Câmara dos Vereadores uma proposta de reforma administrativa que venha com a nossa cara. Não pude fazer isso no primeiro mandato, por questões óbvias, mas agora espero conseguir”, afirmou.
O prefeito ressaltou ainda o compromisso de estabilidade nos cargos da administração. “Não temos o costume de promover uma ‘dança de cadeiras’. Muitos que começaram conosco terminaram os quatro anos de mandato. Se necessário for, faremos alterações, mas esperamos que as pessoas nomeadas após a reforma administrativa permaneçam no cargo de maneira duradoura”, explicou Glêdson.