Com 53,23% dos votos, Glêdson Bezerra (Podemos) foi reeleito prefeito de Juazeiro do Norte, superando Fernando Santana (PT), que obteve 45,21%. A terceira colocada, Sued Carvalho (UP), teve 1,47% dos votos. A reeleição de Glêdson marca a quebra de uma tradição política na cidade, que nunca havia reconduzido um prefeito ao cargo.
Juazeiro do Norte, conhecida pela devoção a Padre Cícero Romão Batista, primeiro prefeito eleito em 1911, nunca havia reeleito um gestor. Com 199 mil eleitores, a cidade é o terceiro maior colégio eleitoral do Ceará. Na eleição de 2024, Glêdson recebeu 83.514 votos, a maior votação já registrada no município. Ele contou com o apoio de Ciro Gomes e Roberto Cláudio, ambos do PDT, além de liderar pesquisas de intenção de voto ao longo da campanha.
Fernando Santana obteve 70.886 votos e foi apoiado por figuras políticas locais, como os ex-prefeitos Arnon Bezerra e Raimundão, além dos deputados Yury do Paredão e Davi de Raimundão (MDB). Mesmo com o apoio, não conseguiu superar Glêdson.
A coligação de Glêdson, “Juazeiro no Rumo Certo”, foi composta pelos partidos PP, PDT, Podemos, PL, DC, União Brasil, Cidadania, PSDB e Novo.