O Governo do Ceará anunciou uma série de investimentos em infraestrutura, com destaque para a aceleração das obras de duplicação de trechos das BRs 116 e 222, além de projetos em parceria com o Governo Federal.
O secretário da Infraestrutura, Hélio Winston, ressaltou as prioridades do estado. “A mobilidade urbana está em primeiro lugar e, também, energia. Precisamos dar atenção especial ao Pecém, onde serão instaladas empresas de Hidrogênio Verde. Além disso, vamos ampliar as linhas de transmissão e trabalhar na internalização da fiação elétrica em Fortaleza e outros municípios”, explicou.
Entre os projetos previstos, estão a aceleração das obras da Ferrovia Transnordestina, do Eixão das Águas e do Ramal do Salgado. Já as rodovias BR-116 e BR-222 terão trechos duplicados, facilitando o transporte e a logística no estado.
O governador Elmano de Freitas destacou os esforços para viabilizar as obras. “Marcar com o ministro Renan a agenda de início das obras da duplicação da BR-116 e a Bancada Federal, a quem eu agradeço demais, por garantir ao Estado do Ceará R$ 233 milhões para começarmos a duplicação da BR-222. Quero conversar com o ministro Renan para que o Governo Federal aporte uma parte do recurso, o Estado do Ceará aportará R$ 233 milhões. Isso nos permite vislumbrar duplicá-la pelo menos até São Luís do Curu”, afirmou.