De modo geral, o Ceará deve continuar com predominância de estabilidade atmosférica para os próximos dias. Entretanto, devido ao efeito de brisa terrestre, há possibilidade de chuvas isoladas e passageiras, de intensidade fraca, sobre o Litoral de Fortaleza e Litoral do Pecém durante o período da madrugada de terça e quarta-feira (05 e 06/09).
Nesta segunda-feira (4), o céu deve variar de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões. Já na terça e quarta, a variação será be parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada e passageira no Litoral de Fortaleza durante a madrugada.
Em razão do tempo estável, durante as tardes, é esperado temperaturas máximas entre 36 a 38ºC em alguns municípios da Jaguaribana, do Sertão Central e Inhamuns, do Cariri, da Ibiapaba e do Litoral Norte. Já em relação às temperaturas mínimas, no início das manhãs, é previsto valores entre 17 a 19ºC em alguns municípios serranos localizados no sul e no noroeste do estado. Em Fortaleza e RMF (Região Metropolitana de Fortaleza), temperaturas máximas em torno de 32°C e mínimas de até 24ºC.
Em relação a umidade relativa do ar, durante a tarde, o sul do estado (região do Cariri, sul da Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns) devem apresentar umidade relativa mínima entre 20 a 25%, enquanto que no norte é previsto valores superiores a 35%, principalmente nos municípios próximos à faixa litorânea. Quanto aos ventos, a tendência é de rajadas em torno de 45 km/h na região litorânea do estado.
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), é recomendado à população que evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11h e 15h, e deve-se beber muita água, para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças.