Um homem morreu, na noite desta terça-feira (22), depois de ameaçar de morte a ex-namorada e trocar tiros com a polícia. O fato ocorreu no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Ainda foi morto um comparsa do suspeito, que também participou do tiroteio.
Cícero Alisson Paiva dos Santos, de 26 anos, não aceitava o fim do relacionamento com uma jovem de 17 anos e chegou a ameaçá-la de morte. Segundo informações, ele teria dito, através de mensagens enviadas à ex, que iria para sua casa matá-la e assassinar os demais familiares.
Por volta das 21h30, Alisson e um comparsa, identificado apenas como Lucas, seguiram até a casa da jovem em um carro VW/Voyage de placa KLK 0J07, e efetuaram cinco disparos de revólver calibre 32 contra a porta do domicílio. Ela já havia acionado a polícia, que aguardava a chegada dos suspeitos a poucos metros de distância da residência. Ao verem a viatura do BPRAIO, Alisson e Lucas passaram a atirar diversas vezes contra os agentes, que revidaram.
Após o tiroteio, Cicero Alisson foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri (HRC), onde veio a óbito. Já Lucas morreu no local do confronto, sendo o corpo levado pela Perícia Forense para os procedimentos legais. A ex-namorada de Alisson foi encaminhada para a Delegacia da Mulher, que funciona na Casa da Mulher Cearense, em Juazeiro, para abertura do Boletim de Ocorrência.
Alisson contava com diversas passagens pela polícia e respondia por crimes de homicídio, porte ilegal de arma, receptação, roubo, tráfico de drogas e lesão corporal grave. Por sua vez, Lucas não tinha registros de ocorrência em seu nome.
Leonardo Henrique/News Cariri