Uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu um professor de 57 anos, identificado como Wilde Corrêa Júnior, por maus-tratos contra os próprios cães na cidade de Juazeiro do Norte, na noite dessa quarta-feira (5). Um cachorro foi encontrado morto e mutilado e demais cães aparentavam desnutrição.
Os policiais militares da 2ª Companhia do BPMA foram acionados, por volta de 21h, para ocorrência de maus-tratos contra um cão que estaria sendo enforcado pelo tutor. A equipe ambiental foi até a localidade de Sítio Pedra de Fogo, na chácara Melina, e abordou o suspeito. Em vistoria pela casa, os policiais militares constataram vários cachorros em estado de desnutrição e encontrou um cão morto e mutilado.
O suspeito e o corpo do animal foram apresentados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi realizado um inquérito com base no § 1º-A do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. O corpo do animal foi encaminhado para uma clínica veterinária para laudo e necrópsia.
O homem possui antecedentes criminais por furto e ameaça.