Os eleitores poderão, a partir da sexta-feira, 30 de agosto, acompanhar as propostas dos candidatos às eleições municipais através do horário de propaganda eleitoral gratuito. O programa será veiculado em rádios e TVs, e o início considera a contagem dos 35 dias anteriores à antevéspera do primeiro turno do pleito. O período seguirá até 03 de outubro.
A divisão do tempo para cada candidato é realizado levando em consideração a quantidade de partidos que fazem parte da coligação, e também o número de representação na câmara dos deputados: quanto maior for o número de siglas na base, maior será a duração do programa eleitoral. Na TV, a veiculação acontecerá às 13h e 20h, já no rádio, às 7h e às 12h.
Em juazeiro do Norte, o candidato do Podemos(PODE), Glêdson Bezerra irá dispor do maior tempo de veiculação, totalizando 5 minutos e 17 segundos. Na sequência, representando o Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Santana contará com 4 minutos e 42 segundos. Os demais candidatos, Lino Alves (PCO) e Sued Carvalho (UP) não terão horário disponível, justificado por seus partidos não atingirem as regras mínimas exigidas pela legislação vigente.
Na cidade do Crato, quem contará com a maior duração será o André Barreto(PT), com 5 minutos e 40 segundos. O candidato do União Brasil, Dr. Aloísio Brasil, contará com 3 minutos e 31 segundos, enquanto Lucas Brasil (PSDB) apresentará suas propostas em apenas 41 segundos. A cidade contará apenas com a transmissão por emissoras de rádio.
Em Barbalha, os candidatos Guilherme Saraiva e Antônio Neto (PSDB) esperam por uma nova reunião que definirá os tempos das coligações. Na primeira reunião, houve queda no sistema do TRE, não sendo possível calcular os tempos.