Durante o período que antecede o Carnaval, o Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade São Lucas enfrenta uma queda significativa no estoque de leite materno. Para amenizar essa situação, a unidade hospitalar intensificou a campanha de cadastramento de novas lactantes dispostas a doar.
O leite materno é essencial para o tratamento de recém-nascidos internados na UTI Neonatal e no berçário de médio risco. “A doação é um ato de amor e carinho. Cada gota do leite materno, que chamamos de gotas de ouro, ajuda a alimentar esses bebês e contribui para que eles se recuperem e voltem para casa mais rápido”, afirma Wellinadia Lima, biomédica do Banco de Leite.
Segundo a biomédica, qualquer mulher saudável que esteja amamentando pode ser doadora. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (88) 2131-5035 e registrar a intenção de doação. Uma equipe do hospital se deslocará até a residência da doadora para fornecer as orientações necessárias.
“A doação de leite materno, por parte das mães que têm excedente e desejam compartilhar esse amor com outros bebês, é fundamental. Sintam-se à vontade para fazer parte dessa rede de apoio do Banco de Leite do Hospital São Lucas e ajudar a fortalecer esses bebês prematuros”, conclui.