O corpo de uma idosa que estava desaparecida desde o último sábado (4), na zona rural de Farias Brito, foi encontrado por volta das 8 horas deste domingo. A aposentada Francisca Pereira Pinheiro, conhecida por “Guardinha”, residia na Rua José Francisco Primo no Distrito de Nova Betania naquele município. Ela era diabética e apresentava um princípio de Alzheimer.
Buscas foram feitas numa área vasta até por meio de força tarefa, incluindo cães farejadores e militares do Corpo de Bombeiros que vieram de Fortaleza após solicitação do deputado estadual Davi de Raimundão. Familiares divulgaram amplamente fotos pelas redes sociais e muitas pessoas foram mobilizadas nas buscas. Hoje cedo, donos de terrenos que circulavam na área se depararam com algumas vestes que a mesma usava no dia em que desapareceu.
Eles saíram caminhando por uma área de matagal quando se depararam com o corpo perto de um açude já em avançado estado de decomposição no Sítio Barriga a uma distância média de 5 Km para a residência dela. Ao lado do cadáver, o restante das roupas e a bengalada da idosa. A polícia foi acionada e uma patrulha da PM de Farias Brito está no local aguardando o rabecão para fazer o recolhimento do corpo a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro.
Por: Site Miséria