A Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte foi inaugurada a noite desta segunda-feira (28), em evento-teste com partida festiva entre as seleções do Cariri e da Capital. E com a presença do torcedor da região, com saudadas do querido estádio, a Seleção do Cariri venceu por 2 a 1.
O público oficial para a inauguração da Arena Romeirão foi de 9.358 torcedores. Estavam disponíveis 10 mil lugares, apesar da capacidade do estádio comportar agora 17 mil torcedores.
A entrada no Romeirão foi por troca de 1 kg de alimento não perecível por ingresso. Os alimentos arrecadados serão destinados às entidades assistidas pelo Programa Mais Nutrição no Cariri.
O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, inaugurou oficialmente a Arena Romeirão e citou os benefícios do novo equipamento.
““É uma arena multiuso, vai ter uma parte de comércio em baixo, vai poder ser realizados grandes eventos e tem tudo que exige a CBF para a realização de grandes jogos. A ideia é estimular a economia do esporte que gera emprego, gera renda e gera oportunidades aqui no Cariri e em todo o estado”, declarou o governador.
GOLS E EMOÇÃO
A seleção caririense foi formada por um combinado entre os times do Icasa, Barbalha, Crato, Campo Grande e Cariri. Já o time da Capital, foi formado por um combinado entre jogadores das categorias de base de Ceará e Fortaleza, com os alvinegros jogando no 1º tempo e os tricolores atuando na segunda-etapa.
Lukinhas, atacante do Icasa, fez primeiro gol da Seleção do Cariri e o primeiro na Arena Romeirão.
“Feliz demais de estar aqui, de fazer o primeiro gol da arena e fazer história. Não tenho palavras para descrever a emoção, com meus familiares aqui”.
A Seleção do Cariri marcou o segundo com França, atleta do Barbalha, cobrando pênalti, aos 29 minutos.
Após o gol, o atacante falou da emoção de jogar com a torcida no Romeirão
“Importante para a região, que estava carente do torcedor no Romeirão, na arquibancada. Se Deus quiser aqui vai estar sempre lotado”, declarou França, atleta do Barbalha.
A Seleção da Capital diminuiu o placar aos 7 do 2º tempo, com gol de cabeça de Romário, atleta do Fortaleza.
CONFRATERNIZAÇÃO
Após o fim da partida, os jogadores das duas equipes se confraternizaram e foram ovacionados pela torcida que compareceu. Os jogadores se emocionaram com o contato com o torcedor na Arena Romeirão.
“Fico feliz da minha cidade estar com uma grande arena dessa, estar representando nossa cidade também. Atuei bem, saímos com a vitória. Espero marcar ainda mais gols jogando aqui no Romeirão”, declarou o meia Thiaguinho.