Foram iniciadas as obras da Avenida do Contorno na cidade do Crato, um investimento do Governo do Estado, de mais de R$50 milhões, que irá possibilitar um avanço na mobilidade urbana, iniciando pela duplicação saindo do viaduto, passando pela Vila Padre Cícero, até a rotatória de acesso aos municípios de Farias Brito e Nova Olinda.
A nova avenida deve interligar os principais pontos de acesso do município. A ideia é que os motoristas possam cruzar a cidade por um caminho alternativo, sem utilizar as ruas do centro comercial. A ampliação do acesso resultaria em melhores condições de mobilidade urbana, uma vez que o fluxo de veículos circulando nas vias seria reduzido significativamente.
Com essa melhoria da mobilidade, às áreas centrais da cidade ficariam com o trânsito desafogado, inclusive com a redução de veículos de grande porte. Conforme Quintino, será possível fazer o acesso logo depois do viaduto, no limite com Juazeiro do Norte, e sair na rodovia para cidades como Farias Brito, Nova Olinda, entre outros municípios da região. Segundo a Superintendência, as cinco etapas da obra, que beneficiam as principais cidades do Crajubar, somam 22,28 km de extensão.