A repórter esportiva Raiana Lucas foi alvo de insultos por parte de alguns torcedores do Crato durante a partida contra o Guarani, válida pela Série B do Campeonato Cearense, no último domingo (09), no estádio Mirandão. As ofensas começaram no segundo tempo, quando a jornalista, ao mudar de posição no campo, foi reconhecida nas arquibancadas. “Estou acostumada, mas ontem foi a gota d’água”, relatou Raiana, que decidiu registrar o episódio em vídeo.
A hostilidade teria sido motivada por críticas feitas pela jornalista em relação às condições do estádio. “Outros colegas também comentaram sobre a estrutura do Mirandão, mas, quando parte de uma mulher, soa mais desrespeitoso para eles”, afirmou. Em outra ocasião, na estreia como repórter de campo, em um jogo também do Crato, Raiana já havia sido alvo de agressões verbais e chegou a ser atingida por um copo de cerveja lançado das arquibancadas. “É muito ruim trabalhar em um ambiente hostil. Não deveria ser assim.” Ela acionou a polícia para tentar identificar os responsáveis pelos ataques.
A equipe do No Cariri Tem expressa apoio à comentarista e repudia qualquer forma de violência contra profissionais da imprensa. “A intenção deles é intimidar, constranger, mas espero que sirva de reflexão para todas as torcidas”, concluiu Raiana.