Com um público de cerca de 60 mil fãs, o primeiro show da turnê “The Eras Tour” da cantora Taylor Swift no Brasil ficou marcado por uma tragédia na noite desta sexta-feira, 17.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, era fã da artista e morreu antes do início do show que ocorreu no Estádio Nilton Santos no Rio. A informação foi confirmada por familiares.
Ela era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso.
Segundo Estela Benevides, prima de Ana Clara, a jovem natural de Sonora, no Mato Grosso do Sul, saiu “para realizar um sonho da vida” no Rio de Janeiro e estava muito “animada e feliz”. Era a primeira vez da estudante de Psicologia andando de avião.
Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
De acordo com Estela, os pais da jovem saíram de Pedro Gomes (MS) com destino ao Rio nesta madrugada de sábado, 18, para levá-la de volta à cidade. “Não da forma como queríamos”, disse ao Estadão. “Nossa família está em choque. É inacreditável. (…) Ela deixou uma grande marca na vida das pessoas”.
Em suas redes sociais, a cantora lamentou o episódio.
“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos.”
Taylor disse ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.
O caso ocorre em um dia de muito calor na capital fluminense. A estação meteorológica do Sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio, registrou em Guaratiba, na Zona Oeste, a maior sensação térmica desde 2014, quando foi iniciada a marcação.
No local, a sensação de calor chegou aos 59,3 graus, às 10h20, desta sexta-feira. É a segunda vez esta semana que o município do Rio atinge a maior sensação térmica da série histórica do Alerta Rio. Na terça-feira, a sensação chegou a 58,5 graus.
Com informações do Estadão