De 21 a 25 de junho o Parque de Eventos Padre Cícero foi palco dos festejos juninos de Juazeiro do Norte, o Juaforró 2023.
Além dos shows, com atrações regionais e nacionais, o público contou com a Cidade Cenográfica composta por 20 atores e uma equipe técnica de 3 pessoas; o Palhoção teve 10 bandas locais e a grande novidade desta edição, o Terreiro Cultural, contou com um palco em que se apresentaram diversas manifestações da cultura como bacamarteiros, maneiro pau, coco, mamulengo e bandas cabaçais, totalizando um número de 13 grupos.
O evento também contou com barracas ao lado da cidade cenográfica com 10 feirantes da economia criativa e artesanato, vendendo produtos manuais, ecobags, camisas e bebidas artesanais, enaltecendo e valorizando a nossa cultura.
Assim como em 2022, não foram registrados incidentes, nem ocorrências, segundo a organização.
Os Cabra de Lampião iniciaram a noite com muito Forró Pé de Serra. Logo após, Ranier Oliveira se apresentou com a cantora Ana Paula Nogueira e cantaram grandes sucessos de Luiz Gonzaga.
Também subiu ao palco a cantora Simone Vox e fez uma participação com Ana Paula.
Baby Som rememorou seus grandes sucessos do Forró Eletrônico fazendo o público dançar com “Não consigo te esquecer”, “Abre seu coração” e finalizou o show em grande estilo com músicas juninas como “Rancheira”.
Duany com sua irreverência foi a quarta atração a animar o público com uma de suas músicas autorais mais recentes como “Primeiro eu”. Ela também cantou hits do “forró das antigas”, que fizeram o público ir à loucura.
Léo Magalhães foi a atração mais aguardada da última noite do JuaForró 2023. O cantor trouxe grandes sucessos do sertanejo. No seu repertório, a música “Oi” foi cantada a capela pelos fãs, assim como “Locutor” e outras.