Apesar da força-tarefa realizada pelo TRE-CE, principalmente a partir do mês de abril deste ano, com a execução de mutirões de atendimentos, Juazeiro do Norte, terceiro maior colégio eleitoral do Ceará, não atingiu o quantitativo de 200 mil eleitores, número necessário para um eventual segundo turno.
O município soma, agora, 199.223 eleitores e eleitoras, o que representa um aumento de mais de 16 mil em comparação aos números de 2022.
O Estado do Ceará atingiu a marca de 6.940.465 eleitores que estão aptos a votar nas eleições municipais de 2024, programadas para o próximo dia 6 de outubro. Em comparação ao último pleito, de 2022, houve um crescimento de quase 120 mil neste quantitativo.
O presidente do Tribunal Eleitoral cearense, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, ressaltou as expansões, reforçando que elas são reflexo da importância dada pela gestão atual em fomentar, em todos os sentidos, a aproximação entre a Justiça Eleitoral e o eleitorado do Estado.
“O TRE do Ceará avalia como positivos os resultados alcançados, bem como o empenho de cada colaboradora e cada colaborador para este propósito. Tivemos bons resultados e preparamos um cenário ideal para a conquista de metas ainda maiores no próximo ciclo eleitoral”, declara o presidente.
Os números foram divulgados no fim da tarde desta segunda-feira (10), no site do TRE-CE. Os dados atualizados resultam do processamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o fechamento do cadastro, no último dia 8 de maio, data para a realização de quaisquer atualizações e regularizações eleitorais por cidadãs e cidadãos para a participação no pleito deste ano.