Terceiro maior polo do empreendedorismo no setor de estética e beleza, Juazeiro do Norte deu início, nesse domingo, 28, à 1ª Feira Cosmetic’s Cariri, que termina nesta terça-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo. Com dezenas de expositores, o evento registra o maior encontro de profissionais nacionais, no setor da beleza no interior.
Em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, a Feira oferece ao público demonstração de técnicas ao vivo, workshops, tendência em corte, estética e unhas. Além disso, conta com expositores de produtos de beleza, artesanato e novas tecnologias em cosméticos, dentre outros segmentos.
Durante a Feira, foram entregues kits às mulheres vinculadas aos projetos Agita Juazeiro e Mulheres Ativas, coordenados pela Secretaria de Esporte e Juventude – SEJUV. Também presentes mulheres capacitadas pelo projeto Aprendendo a Empreender, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST.
O Prefeito Glêdson Bezerra ressaltou, mais uma vez, o destaque do município no empreendedorismo do segmento, responsável por 9% da economia da cidade. “Já temos uma nova data para a feira no ano que vem. Isso significa investimento na nossa rede hoteleira, no nosso polo econômico, economia que aqui gira, gera renda, impostos, e mais profissionais capacitados”, disse.
A idealizadora do evento, Leia Simone de Araújo, falou da movimentação econômica que a feira trouxe para a região e o objetivo de calendarizar anualmente o evento no município. “Nós temos um projeto para o crescimento do setor em 2024, vamos triplicar o tamanho da feira”, garantiu.
O titular da Sedeci, Wilson Soares, afirmou que o evento se tornou um grande marco na história do município, e deu ênfase à existência de mais de 1.500 segmentos formais, em 600 atividades formais, no setor de estética e beleza, apenas em Juazeiro. “É uma parceria que fortalece todo o segmento”, afirmou.
Na solenidade de abertura estiveram presentes, também, o presidente da Associação dos Profissionais de Beleza do Cariri, Cícero Nogueira, a coordenadora administrativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, Rafaela Carvalho e representação da Universidade Leão Sampaio – Unileão.