A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, inicia as atividades culturais de novembro com uma apresentação internacional de destaque. No próximo dia 5, o espaço receberá a cantora Juçara Marçal e o trio francês Rrêve Sélavy, composto pelos músicos Christophe Rocher (clarinete), Nicolas Pointard (bateria) e Frédéric B.Briet (contrabaixo). O evento é organizado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Juçara Marçal, conhecida por seu trabalho no grupo Vésper Vocal e no trio Metá Metá, é uma artista que explora as raízes da música brasileira em projetos que incluem o premiado “Delta Estácio Blues”, álbum que recebeu o Prêmio Multishow 2021 como “Álbum do Ano”. Em sua trajetória, ela também participou de A Barca, coletivo que se dedica a documentar e interpretar a música popular brasileira em suas diversas formas.
Por outro lado, o trio francês Rrêve Sélavy, nascido como um projeto paralelo do Ensemble Nautilis, destaca-se pela liberdade de improvisação e inovação no jazz contemporâneo. “Rrêve Sélavy se dá a liberdade de brincar com o som, muitas vezes se aventurando em território desconhecido”, diz a coordenadora de formação complementar da Vila da Música, Maria Carvalho, sobre a abordagem do grupo, que já colaborou com grandes nomes do jazz mundial.
Maria Carvalho destaca a importância desse encontro musical para o Ceará. “É uma grande honra para a Escola Vila da Música receber Juçara Marçal, uma das principais cantoras da cena musical independente de São Paulo, e o trio francês Rrêve Sélavy, que traz o frescor da vanguarda europeia.”