A Vara Única de Barro determinou, na última quarta-feira (21), que a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) regularize o abastecimento de água para os moradores do bairro Gangorra, no município. A Promotoria de Justiça de Barro atendeu ao abaixo-assinado apresentado pela população no ano de 2023, o qual relatava o fornecimento inadequado do serviço.
De acordo com a ação, assinada pela promotora de Justiça Anna Carolynna Almeida, a Cagece terá cinco dias úteis para apresentar plano de contingência, tendo prazo não superior a dez dias corridos para a regularização do fornecimento de água. “Não se pode deixar a população sem um serviço público essencial, sob riscos à saúde e prejuízos de ordem sanitária. A concessionária, juntamente com o Município, deve adotar as medidas necessárias ao fornecimento adequado de água, inclusive, prestando assistência à população com carros-pipa até a regularização do serviço”, defendeu a promotora de Justiça na ação.
A empresa terá 30 dias para se manifestar sobre a decisão. Porém, caso não cumpra as determinações será multada em R$ 5 mil/dia.