A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão de um líder religioso suspeito de estupro de vulnerável no município de Paracuru – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) da Região Metropolitana de Fortaleza, nessa quinta-feira (30). Contra o homem, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
As diligências foram iniciadas a partir de um mandado de busca e apreensão expedido contra o suspeito, identificado como Francisco Elairton Ferreira Facundo (35). O homem é um líder religioso local, investigado por estupro de vulnerável contra crianças no distrito de Poço Doce, no município de Paracuru.
Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão de seis aparelhos celulares e um notebook, na quarta-feira (29), um mandado de prisão temporária foi expedido contra o indivíduo, que foi localizado e capturado pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (31). Com o religioso, um outro aparelho celular foi apreendido.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Municipal de Paracuru, onde foram realizados os procedimentos. Em seguida, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A unidade da PC-CE segue à frente das investigações visando a elucidação do caso, bem como se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3344-1333, da Delegacia Municipal de Paracuru.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.