Um mural pintado com as cantoras Ludmilla e Luisa Sonza no Crato chamou a atenção das artistas que se apresentaram na Expocrato. Após republicarem o trabalho nos perfis delas nas redes sociais, elas estiveram durante a madrugada desta quarta-feira (13) no local, depois das apresentações no festival. Elas publicaram nas redes sociais o momento.
A pintura foi feita pelo artista visual @wanderson.petrova , em um muro do Bairro São Miguel. Ele fez a arte para comemorar a vinda das duas cantoras e também para homenageá-las.
“É assim que um artista do Cariri dá as boas-vindas a essas mulheres fortes, decididas, gigantes e artistas”, citou nas redes sociais Wanderson Petrova, que fez a arte com a colaboração do namorado. Eles trocaram ideias e Wanderson finalizou a obra.
Na tarde de ontem, o produtor de Luisa Sonza passou em frente ao muro onde a arte estava sendo produzida e registrou um vídeo para mostrar à cantora. Após ver o trabalho artístico, ela republicou nas redes sociais.
Para o artista visual, mostrar essas mulheres, é muito importante para poder mostrar que as figuras femininas têm bastante representatividade, em vários campos e espaços. Elas carregam as bandeiras de vários grupos sociais.
“Tudo isso dialoga com a importância social da figura política das mulheres, das representatividades. Quando as inspirações das obras dialogam e vão ver a arte, isso é incrível. Ver essas mulheres fortes que se apresentam aqui na minha cidade e ainda saber que elas foram até a obra que eu pintei, é muito forte!”
Para ele, além de mostrar as mulheres famosas, é importante poder trazer as figuras femininas do cotidiano.
“Eu queria ter uma maior facilidade de assumir esses espaços de mulheres fortes em todo o Cariri, não somente na música, mas mostrar mulheres regionais também. Transformar elas em arte”, afirma Wanderson Petrova.
Fonte: G1