Mais 7.500 novas vagas para os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará estão sendo ofertadas, um aumento de 36,4% em relação ao edital anterior. Atualmente, são 5.897 alunos matriculados nos cursos, com mais de 15 mil estudantes beneficiados pelo programa desde a sua criação em 2007.
“Tudo isso é resultado do excelente trabalho realizado pelas nossas sete Instituições de Educação Superior (IES) Públicas, credenciadas e aptas a ofertarem cursos de graduação e pós graduação (UFC, Uece, IFCE, Unilab, Urca, UVA e UFCA)”, explica Cândido BC Neto, coordenador de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Hoje, a UAB conta com 39 polos de apoio presencial e dois polos em processo de criação, beneficiando alunos residentes nos 184 municípios do Ceará.
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferta cursos de nível superior, por meio do uso da metodologia a distância, para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária.