Cerca de 235 mil clientes da Enel Distribuição Ceará estão aptos a receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, mas ainda não foram incluídos no programa por pendências cadastrais. A informação é da própria concessionária, que reforça a importância da atualização dos dados para a adesão ao benefício.
A Tarifa Social é um programa do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda. Desde 2022, o benefício é concedido automaticamente a quem tem o cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Podem ter acesso ao desconto:
-
Famílias com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo inscritas no CadÚnico;
-
Idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o BPC;
-
Famílias com renda mensal de até três salários mínimos que tenham em casa pessoa com doença crônica que exija uso contínuo de equipamentos elétricos.
A Enel orienta os clientes a consultarem a fatura de energia para verificar se estão sendo beneficiados. Caso não estejam, devem checar a situação cadastral no site cadunico.cidadania.gov.br ou procurar o CRAS do município. Com o cadastro atualizado, é possível solicitar o benefício pelos canais de atendimento da Enel, como o número 0800 285 0196 ou nas lojas físicas.
Mais informações estão disponíveis no site www.enel.com.br.