O Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo celebra seus três anos de atuação com uma programação diversa, gratuita e acessível nos dias 26 e 27 de abril.
O fim de semana de comemoração convida o público a viver experiências que atravessam a cultura da infância, a valorização do território e o poder do riso compartilhado.
A colherada final
No dia 26, às 19h, o Terreiro das Artes recebe o caririense Max Petterson para a apresentação especial “A colherada final”, da turnê de stand-up “Bôcu Bonjour”. Com gravação no formato audiovisual, o espetáculo encerra uma jornada de três anos por cidades do Brasil e de Portugal. Nascido em Farias Brito, Max ganhou projeção nacional em 2017 com seus vídeos bem-humorados sobre o cotidiano francês, consolidando-se como comediante, youtuber, ator e empreendedor. Além de ter atuado em produções como Bem-vinda a Quixeramobim, O Cangaceiro do Futuro e Cine Holliúdy.
Domingo das crianças
No domingo, 27, o Centro Cultural fortalece seu compromisso com a formação de crianças e jovens e dedica toda a programação à infância. A manhã começa com oficina de percussão corporal com o grupo Barbatuques, das 9h às 12h, no Pequeno Palco. Às 18h, o projeto musical Miudinho com o espetáculo “Ou Isso ou Aquilo”, no Terreiro da Artes, transforma os poemas de Cecília Meireles em brincadeira, música e improviso.
Encerrando a programação, às 19h, o grupo Barbatuques ocupa o Terreiro das Artes com o show “Tum Pá”, celebrando os 10 anos do espetáculo que já encantou milhares de crianças pelo Brasil — e agora chega ao Ceará, pela primeira vez, despertando a musicalidade do corpo e do mundo.
Para garantir conforto e inclusão, serão disponibilizadas filas de acesso prioritário para pessoas com idade superior ou igual a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com criança no colo, com deficiência ou mobilidade reduzida, e com Transtorno do Espectro Autista. A classificação indicativa é livre para todas as atividades, e crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Toda a programação será acessível em Libras.